Compete à Coordenadoria de Atendimento e Suporte ao Usuário (CASU):
- Receber as solicitações dos usuários da UFSCar, resolvendo de imediato quando possível;
- Cadastrar as dúvidas, reclamações e sugestões dos usuários relativo aos serviços oferecidos pela SIn;
- Repassar os problemas não resolvidos para as demais coordenadorias e órgãos capazes de tratá-los;
- Desenvolver e manter, em conjunto com os setores específicos, manuais e guias dos serviços prestados pelo SIn;
- Identificar, documentar e divulgar à comunidade universitária soluções para problemas recorrentes;
- Elaborar periodicamente, ou sempre que requisitado, relatórios sobre os atendimentos realizados;
- Reunir-se com os Chefes de Departamentos, Coordenadores e com o Secretário Geral regularmente para manter uma base de informações atualizada sobre os serviços oferecidos pelo SIn;
- Sugerir a contratação de serviços e aquisição de equipamentos para melhorar os serviços prestados pela Coordenadoria;
- Realizar estudos, visando a determinar tipos de materiais a seres estocados;
- Orientar sobre a instalação e manutenção de equipamentos e sistemas de informação, efetuadas pelos técnicos do SIn na UFSCar;