Instruções para cadastro de visitantes

Os passos a seguir devem ser feitos por um servidor da UFSCar:

Passo 1. Acesse o sistema SAGUI


Passo 2. Na tela de Login informe seu CPF (ou Código UFSCar) e sua Senha, os mesmos utilizados nos demais sistema da UFSCar, tais como: ProgradWeb, Nexos, Trâmite e ERP.

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Passo 3. Após autenticação do Servidor Responsável no sistema SAGUI, deve-se clicar no menu lateral esquerdo em "Visitantes" > "Cadastrar Novo".

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Passo 4. Na tela de cadastro do visitante, informar a identificação (CPF ou Passaporte) do visitante e, em seguida, clicar no botão “Checar” para que seja verificado se o visitante já possui cadastro ou não.

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Caso o visitante não esteja ainda cadastrado será exibida a tela de cadastro de novo visitante. Informe os dados marcados com asterisco (*), pois são obrigatórios, e clique no botão “Cadastrar”.

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Em seguida é exibida a tela apresentada a seguir, com:

  • Dados do Visitante como Nome, E-mail, CPF ou Passaporte, basta conferir e modificar o que for necessário; em seguida clicar no botão “Salvar” para registrar eventuais modificações.
  • Autorizações de Acesso já com preenchimento padrão de 30 dias nos campos “Data de início” e “Data de fim”. Essas datas, preenchidas por padrão, podem ser modificadas.
  • No campo “Justificativa”, é obrigatório informar uma justificativa para esse novo registro de acesso.

 

Por fim, o Servidor responsável deve clicar no botão “Inserir” para registrar a nova Autorização de acesso.

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 Caso o visitante esteja cadastrado o sistema exibe a tela abaixo, constando:

  • Dados do Visitante. Caso seja necessário pode ser atualizado o E-mail e clicar em “Salvar”. Caso o visitante ainda não tenha recebido o e mail com as instruções, habilitando a troca de senha, clique no botão “Reenviar e-mail de acesso”;
  • Em seguida o Servidor deve informar as Datas de início e de fim para novo registro de autorização de acesso com breve “Justificativa” para o novo registro de acesso. Exemplos, nome do evento (SBPC, Congresso Nacional de Educação, etc), visita de auditor, participante de reunião de gestores na reitoria, etc. Salientamos que o período máximo de autorização de uso da rede sem fio WIFI-UFSCAR-VISITANTE, para visitantes, é de 30 dias. Não há um prazo mínimo.
  • Por fim, clicar no botão “Inserir”.

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OBSERVAÇÕES: 

1- Registrar corretamente o email do visitante para que ele receba as instruções para definição de senha de acesso na rede sem fio;

2- Um e-mail é automaticamente enviado pelo sistema após o cadastramento, solicitando que o visitante defina sua senha de acesso. Somente após esse procedimento é que o visitante poderá acessar o sistema, a rede Wifi.