G Suite - Delegação de E-mail

Delegando acesso de contas para outros colegas de trabalho (e-mail organizacional)


Configurar delegação de e-mail



Você pode conceder acesso à sua conta do Gmail adicionando um delegado. Essa pessoa poderá ler, enviar e excluir mensagens por você.

É indicado para e-mails organizacionais onde várias pessoas tem acesso a um e-mail, não sendo necessário fornecer a senha da conta para acesso.


Adicionar um delegado


É possível adicionar até 10 delegados. Se você está usando o Gmail no trabalho, na escola ou em outra organização, pode adicionar até 25 delegados da sua organização.

Como Fazer:

 

  1.     Abra o G Suite no computador. Não é possível adicionar delegados no app Gmail.
  2.     No canto superior direito, clique em Configurações e Ver todas as configurações.
  3.     Clique na guia Contas e Importação ou Contas.
  4.     Na seção "Conceder acesso à sua conta", clique em Adicionar outra conta. Caso não veja essa opção, entre em contato com o administrador.
  5.     Digite o endereço de e-mail da pessoa que você quer adicionar. A configuração "Exige que o usuário altere a senha no próximo login" da conta que você está delegando precisa estar desativada.
  6.     Clique em Próxima etapa e Enviar e-mail para conceder acesso.

A pessoa adicionada receberá um e-mail solicitando a confirmação. Depois que ela confirmar, talvez leve até 24 horas para que você a veja como delegado.


Observação: o convite expira depois de uma semana.

 

O que o delegado pode fazer


Alguns exemplos do que os delegados podem fazer:

  •     Enviar ou responder a e-mails enviados para você. Quando um delegado enviar uma mensagem, o endereço de e-mail dele será exibido. Por exemplo, o remetente será "enviado por joaosilva@gmail.com"
  •     Ler mensagens enviadas para você
  •     Excluir mensagens enviadas para você


Os delegados não podem, por exemplo:

  •     Bater papo com alguém por você
  •     Alterar sua senha do Gmail